COMPARTILHANDO – 3º DIA

17 de Maio de 2011 às 16:21 por Rosana Manzini | Postado em: fé x vida
| Comentários (3)

Roma ainda está marcada pela beatificação de João Paulo II. Em todos os lugares, outdoors, ônibus, comércios, estão fotografias do pontificado deste homem. Desde que comuniquei que viria a Roma, foram muitos, mas muitos mesmos, os pedidos de oração diante do novo Beato. Levo muito a sério quando alguém me pede uma oração em sua intenção. Eu queria rezar diante do Beato, sim, pois teria que trazer para ele pedidos de alunos e alunas, colegas, família e até de pessoas que ao conhecia, mas que alguém pediu que rezasse.  Por isso madruguei, levantei muito cedo ainda sob o peso do fuso horário e sozinha (meus amigos não podiam me acompanhar), me dirigi à Basílica de São Pedro. O sol e o céu totalmente azul com a luz da primavera me preparavam para momentos fortes de experiência de Deus.  Cheguei antes das 8 e encontrei a praça vazia, somente algumas pessoas estavam na porta de detector de metais para entrar. Cruzando a praça, já tomada por um sentimento de alegria, agradeci a Deus. Iria entrar!!!

Rapidamente me dirigi para dentro da Basílica, já sabia que o caixão de João Paulo II tinha sido transferido para um túmulo na capela de São Sebastião, que fica ao lado da Pietà de Michelangelo. E ai, mais um presente do Senhor Deus; quando me aoproximei estava iniciando a celebração eucarística  diante do túmulo do agora Beato. Entrei, me aproximei e quando me dei conta de onde estava percebi que as entradas tinham sido fechadas. Ali estava eu, diante do Beato, trazendo todas as inteções de amigos, alunos e alunas, familiares, gente que nem conheço mas que pelas redes sociais transmitiram suas intenções. Rezei muito, me emocionei bastante!!!!

Foi uma forte experiência de oração e de comunhão. Fiquei muito feliz por ter rezado por todos. Depois da celebração continuei a minha manhã de oração me dirigindo ao túmulo de Paulo VI, para mim um dos maiores papas que tivemos.

percorrendo os corredores onde estão enterrados inúmeros papas me dirigi novamente ao interior da Básilica e fui rezar diante do corpo de João XXIII, o papa bom!!!

Deixando a Basílica pensando ter encerrado esta manhã não imaginava que o Senhor ainda tinha mais um presente. Ao lado do “colonato” o papa Bento XVI prestou uma homengame ao seu predecessor com uma exposição fantástica!!! eu não sabia dessa exposição……  entrei e, poensando em tantos amigos e amigas, aluno e alunas que não tiveram essa oportunidade filmei os meus passos e aqui estão, de forma amadora, as imagens da vida de João Paulo II………. não teve como sair de lá sem ter chorado muito……..

Esta exposção eu gravei em video. É um filme de 17 minutos mas só pode ser postado 15, até agora não sei como cortar esses 2 minutos, mas assim que estive pronto irei postar aqui.

Assim foi o 3º dia

3 Comentários »

  1. Boa tarde, pelo menos aqui ainda é tarde, aí acredito que já seja boa noite. Só de ler sua postagem fiquei emocionada, imagino o que vc sentiu, com certeza algo inesquecível, acho que vamos poder ver o filme completo lá na Facul, espero estar entre as alunas citadas, e saiba que tenho muito orgulho de tê-la como minha professora. Beijos!!!

    Comentário por Olga Amorim — 17 de Maio de 2011 @ 18:34

  2. Boa noite professora! imagino mesmo a experiência que a senhora deva estar tendo ai tanto academicamento quanto espiritual. Muito obrigado pelas orações aí, e aqui também não esquecemos da senhora. Continue aproveitando a viagem e o congresso. Um grande e forte abraço, Deus abençoe!

    Comentário por Gustavo — 18 de Maio de 2011 @ 21:37

  3. Olá Profª Rosana.

    Quero parabenizar pelo bom gosto que tem na confecção do seu blog e site.
    Seu diário nos contagia com os relatos e muito me alegra pelo seu entusiamo e amor pela Igreja, bem como seus momentos de oração diante do Beato João Paulo II, que com certeza, me ajudaram aqui em SJcampos.
    Daqui rezo em sua intenção e ansioso pelo seu retorno.

    Abraços,

    Willian
    1ºAno ITEFIST

    Comentário por Willian — 19 de Maio de 2011 @ 4:22

Feed RSS para comentários a este post. TrackBack URI

Publicar um comentário